Preso maior traficante de Brusque
A Polícia Civil de Brusque prendeu no final da madrugada de hoje (26), em Itapema, Ariberto Dressel (42), o “Beto”, maior traficante de drogas da região. A ação foi comandada pelo delegado Alonso Torres, que se deslocou ao litoral com uma equipe de investigadores para prender o marginal. Ariberto, que é brusquense, disse à polícia que trabalha como balconista.
“Beto” tinha como quartel general a boate Monalisa, na rodovia Gentil Archer. De lá ele coordenava o tráfico de drogas como crack, cocaína e maconha, com vários comparsas espalhados pelas cidades da região. “No varejo, ele (Beto) é o maior distribuidor de drogas da região”, considera o delegado Alonso.
Na operação iniciada quando o dia clareava, a esposa de “Beto” foi a primeira a ser identificada pelos policiais. Ela saiu de casa e foi de táxi até uma igreja. Como o traficante não apareceu para buscá-la, o delegado Alonso e os investigadores decidiram voltar para as proximidades do local onde o casal mora.
Não demorou para “Beto” ser avistado enquanto caminhava tranquilamente pela orla da praia de Itapema. Abordado pela equipe do delegado Alonso, o traficante se surpreendeu quando recebeu voz de prisão. Imediatamente ele foi algemado e trazido para a Delegacia de Polícia de Brusque.
O ponto de partida da Polícia Civil para chegar a “Beto” foi quando a PM realizou uma operação especial na noite do dia 18 deste mês, na mesma boate, e prendeu os traficantes Ouvides Ambrósio (44) e Maria Terezinha Pereira (43) com 275 pedras de crack.
As investigações conduzidas pelo delegado e sua equipe reuniram provas contundentes de que “Beto” comandava e administrava o tráfico a partir daquela boate, onde Maria Terezinha gerenciava o movimento. Certo da participação direta de “Beto” no tráfico, o delegado solicitou um mandado de prisão para a caça ao traficante. Foram feitas diligências nas cidades de Brusque, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema.
Após campanas de vários dias, a equipe da Polícia Civil de Brusque localizou e identificou o esconderijo de ”Beto” na cidade de Itapema. Agora, ele será interrogado e indiciado legalmente por tráfico de drogas. O delegado planeja concluir o auto de prisão em flagrante ainda na tarde de hoje, para encaminhá-lo à Justiça.



